Quem pode ser membro

Publicado por: Secretaría General OISS

A OISS, como organização internacional, cujo carácter técnico e especializado tem como objectivo promover o bem-estar econômico e social dos países ibero-americanos e de todos aqueles que estão ligados pelo espanhol e português, integra a seus membros devido a um interesse comum -o direito à Seguridade Social, como instrumento fundamental de coesão social- actualmente consiste de mais de 160 Instituições que tem accedido de acordo com as condições exigidas pelos artigos terceiro e quarto dos seus Estatutos.

Os membros da Organização Ibero-americana de Seguridade Social podem ser:

Titulares

 Os governos dos países ibero-americanos e dos países que estão ligados pelo espanhol e português. As instituições responsáveis da gestão de regimes obrigatórios de seguros sociais, previsão social e Seguridade social, bem como as respectivas associações e federações.

 As instituições responsáveis pela gestão de regimes complementares dos regimes obrigatórios e serviços sociais, e suas associações e federações, vão ostentar a condição de membro titular ou associado à decisião do Comité de Direcção que, avaliará as suas características, com base na proposta da Secretaria-Geral e se for o caso, do relatório do Comité Regional em causa.

Associados

 As instituições que representem sectores profissionais, de trabalho, docentes ou de investigação que tenham fins relacionados com a Seguridade Social. Estes membros não tem direito a voto nem participação nos órgãos de governo.

Reciente


Convocatoria. I Encuentro Internacional de Autoridades de la Seguridad Social, Seguridad y Salud en el Trabajo de la Comunidad Andina

Este evento es desarrollado por la Organización Iberoamericana de Seguridad Social (OISS) y la Comunidad Andina (CAN) en el marco de la Presidencia Pro Tempore del Estado Plurinacional de Bolivia, de acuerdo con el Plan de Trabajo del Comité Andino de Autoridades de Seguridad Social, Seguridad y Salud en el Trabajo contemplado para el periodo […]


Tercer informe sobre impacto COVID en los sistemas laborales y previsionales de la región. Brasil y España.


Sexto Informe Sobre Impacto Covid En Los Sistemas Laborales Y Previsionales De La Region – Mujeres Y Resiliencia Comunitaria


Segundo Informe De Avance Sobre El Impacto Laboral Y Previsional Del Covid 19


Quinto Informe Sobre Impacto Covid En Los Sistemas Laborales Y Previsionales De La Region


Informe sobre medidas tomadas en los países de iberoamérica relativas a la seguridad social y el trabajo por efecto de la pandemia.


El rol de la seguridad social en la transición justa.


Cuarto Informe Sobre Impacto Covid En Los Sistemas Laborales Y Previsionales De La Region.